Click here for Myspace Layouts

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

oração de paz


ORAÇÃO BASEADA EM Ez 34, 16


SENHOR


Nós somos ovelhas dispersas e precisamos ser resgatadas

Tu dissestes : “vou procurar a ovelha perdida”. Aqui estou eu, Senhor, perdido nas minhas preocupações, na minha falta de fé, no meu desespero. Preciso ser encontrado por ti, Senhor. Preciso ser encontrado sob o teu olhar, capaz de reorientar a minha vida.

Tu dissestes : “vou reconduzir a ovelha extraviada”. Aqui estou eu, Senhor, extraviada pelo meus erros, extraviado pelo caminhos que não têm me levado a lugar nenhum, extraviado nas mentiras e nas fugas. Preciso ser reconduzido a Ti, Senhor. Preciso ser reconduzido a tua mão, capaz de me dar a certeza de que é possível refazer o meu caminho

Tu dissestes : “vou enfaixar a ovelha de perna quebrada”. Aqui estou eu, Senhor, quebrado nos meus sonhos, quebrado por tantas decepções que a vida me imposto, quebrado porque tropecei nos obstáculos e frustrei o meu ideal de ser pai, mãe, filho, marido, esposa. Preciso ser enfaixado por Ti, Senhor. Preciso sentir a consolação do Teu Espirito a envolver o meu coração firmemente, como a faixa envolve a fratura, até que os ossos sejam religados. Vem religar, Senhor, os meus sonhos, vem religar em mim a alegria de viver.

Tu dissestes : “vou fortalecer a ovelha doente”. Aqui estou eu, Senhor, com o meu corpo marcado pela enfermidade, marcado por aquilo que é tão comum ao ser humano e tão comum ao Teu Filho Jesus : a experiência da dor. Não sou só eu, Senhor. Toda a humanidade está enferma. Teus Filhos estão padecendo sob o peso do câncer e da AIDS. Teu Filhos precisam de esperança e de um sentido para a vida. Vem, Senhor, derramar sobre o nosso corpo o bálsamo da Tua força, como o médico derrama o remédio sobre a ferida aberta. Fortalece nossos joelhos e nossas mãos, para que a luz da fé possa transformar todos absurdo da dor num sentido para viver.

Tu dissestes : “Vou vigiar a ovelha forte. Vou apascentá-las conforme o direto e farei justiça entre uma ovelha e outra”. Aqui estou eu, Senhor, consciente de que a minha vida precisa ser julgada por ti, para que a Tua Verdade me liberte e o Teu perdão me restitua na justiça e na santidade. Vê, Senhor, se não estou num caminho errado, e conduz-me novamente pelo caminho da vida e da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode escrever que eu deixo...........rssssssssss.